Filme de 5 minutos mostra a diferença que um homem é tratado quando usa turbante. É um simbolo de respeito para os sikhs.
Vou resumir a história em português:
Dois amigos sikhs conversam. Um amigo usa turbante e o outro não. O rapaz que usa turbante pede para o amigo sair para comprar miojo. Ao sair, o amigo avista o turbante e resolve colocá-lo de brincadeira. Mas ao sair na rua ele vê a diferença.
Ao chegar na mercearia, o vendedor que fumava apaga o cigarro na hora, porque é falta de respeito na Índia fumar na presença de um homem de turbante. Depois o vendedor o chama de sardar ji, isso significa muito respeito pois é assim que os homens de turbante são chamados. Ele nunca foi chamado de sardar ji pois não usava turbante, por isso ele demorou a perceber que o vendedor falava com ele.
Depois ele viu que esqueceu a carteira em casa e o dono da mercearia deixou ele levar fiado. O vendedor pergunta ao dono, como ele pode levar sem pagar se não o conhece? O dono responde "sardars (sikhs de turbante) são homens de palavra".
Mais tarde ele vê uma garota sozinha e pensa em paquerá-la, de repente a garota começa a vir em sua direção, e ele pensa que ela vai se insinuar para ele. Quando menos espera, ela pede para ficar perto dele por alguns minutos pois ao lado dele se sentia segura enquanto dois rapazes numa moto a incomodavam. Foi só ele olhar para os rapazes que eles fugiram com medo pois os sikhs são conhecidos por sua força e sempre prontos para a luta.
A partir daí ele viu o respeito de um turbante.
Quando ele chega em casa, o amigo pede para ele não desamarrar o turbante, assim ficará mais fácil para usar no dia seguinte, então ele responde "isso é um turbante, e não um boné".
Nenhum comentário:
Postar um comentário